sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SOBERBOS FAVOR EVITAR ESCÂNDALOS

Pensando sobre algumas temáticas para as minhas postagens, hoje eu decidi fazer o caminho inverso. Geralmente escrevo sobre coisas que eu gosto muito, como: dicas de saúde e bem estar, restaurantes, lugares, inspirações, etc. 

Este post é diferente mas traz uma boa reflexão, pois na última semana andei observando algumas atitudes que não me atraíram positivamente. Isso, porque frequentemente nos deparamos com algumas situações, que nem sempre nos agradam. 

Às vezes me pergunto sobre a origem de tamanha alienação mental de determinadas pessoas, e a verdadeira razão ou motivo de muitos ainda não policiarem seus hábitos e comportamentos.

Cheguei à conclusão de que os maus hábitos e comportamentos sociais repulsivos são na maioria das vezes, oriundos de pessoas letradas, instruídas e com boa formação

Ou seja, não podemos culpar a maior parte da população brasileira, por compor o rol dos escandalosos de plantão. Não !!
Pois na maioria das vezes, as pessoas que detêm conhecimento sobre o que significa a constituição de uma sociedade, suas regras, os direitos e deveres do povo que a compõe, são as primeiras a violá-los em sua essência. 

Ou seja, falta educação do topo para baixo. Neste caso, há uma nítida diferença de instrução escolar e educação basilar. Não culpemos os pais dessa vez, que muito fazem para dar bons exemplos aos seus filhos, mas que pecam quando não percebem que são espelhos altamente refletivos. 

Culpemos a soberba, a impaciência, a intolerância. Culpemos a necessidade de autoafirmação de muitos e a inveja de outros, que domina a mente dos mais fracos que são os mais suscetíveis à comportamentos sociais depreciativos, na minha opinião. 

Mas quem foi que introduziu essas palavras no dicionário? É da natureza da espécie homo sapiens degenerar a sua própria essência?  

Me desculpe quem pensa diferente, mas viver assim, sentindo tudo isso dentro de si, pra mim é o mesmo que morrer gradativamente, sem ter forças para modificar seus atos, pensamentos e sua qualidade de vida. 

Morrer sem aprender, morrer sem evoluir. Morrer sem viver. Morrer por morrer.

Aos impacientes sugiro muitas doses de lazer, muitos livros para ler.
Aos intolerantes, cuidado ao provarem da própria amargura intolerada. 
Aos soberbos, relembro que virarão pó como qualquer outro humano. 
E por fim,  aos invejosos sugiro que experimentem trocar a inveja por admiração. É mais honesto admirar do que invejar, pois só se inveja quem você gostaria de ser.   

O intuito do meu blog não é falar sobre coisas negativas, mas eliminá-las de vez. 


Um abraço.
Magnólia Leal 




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Na verdade é uma falsa elite, mascarada pelo poder, neste caso compreendido com falta de educação.

      Excluir

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.