terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Os 12 erros que você não deve cometer na praia


Boa tarde queridas Leitoras! FELIZ 2015!!!

Desejo que seja um ano repleto de saúde, sonhos realizados, boas energias e muito amor pra todas vocês. 
Hoje é o meu primeiro post do ano e quero muito que vocês continuem sendo minhas leitoras e que todas apreciem cada vez mais um estilo de vida zen com equilíbrio físico e mental

Sentiram a minha falta?
Fiquei uns dias sem postar, pois estou curtindo as minhas férias e ao mesmo tempo estive pensando sobre vários assuntos para o BLOG. Então, eu decidi começar o ano com a primeira postagem de uma série que virá pela frente, e o assunto que abordarei hoje, trata sobre  Hábitos de Verão

Férias, verão, calor, sol, praia, tudo isso nos remete ao prazer que sentimos em poder finalmente tirar uma folga do trabalho, da nossa vida diária e da rotina de sempre. As férias são o momento perfeito para curtimos um belo descanso, ou simplesmente mudarmos a nossa rotina, implementando atividades diferentes, como caminhadas à beira-mar, passeios de bicicleta na praia, banhos de mar, festas e restaurantes diferentes. 

Muitas vezes voltamos das férias mais cansados do que fomos, pois tentamos curtir ao máximo o nosso tempo. Porém, temos que ter energia suficiente para aproveitar esse período e para isso existem certos cuidados diários com a nossa saúde que são importantíssimos e que não podemos esquecer. 

Andei observando muito a conduta da maioria das pessoas que frequentam praias nesse período de recesso de final de ano e cheguei em duas conclusões: uma positiva e outra negativa.

Começando pela positiva: aumentou muito o número de pessoas que estão cuidando da saúde e que optam por alternativas saudáveis no dia a dia, ou seja, elas não "sentam o pé na jaca". Praticam esportes e caminhadas frequentemente, cuidam da alimentação e ingerem muita água. Desculpem-me pelo populismo vulgar, mas tem gente que acha que tirar férias é sinônimo para o esquecimento dos hábitos saudáveis cultivados durante o ano todo. 

Em contrapartida, a negativa é que analisei também que infelizmente a maior parte da população brasileira está com sobrepeso, e são exatamente essas pessoas que vão pra praia e só ingerem bebidas alcoólicas o dia inteiro, comem frituras e tudo o que não faz bem pra saúde. 

Gente, não sejamos radicais, claro que você pode beber e comer o que quiser na praia, não sou contra uma caipirinha pra quem gosta, ou um cerveja gelada. Nem contra uma fritura de vez em quando. Sou contra os excessos e acúmulos, pois existem boas opções ao nosso alcance que fazem bem pro nosso organismo, como sucos naturais, açaí e água de coco, que podemos intercalar entre uma besteira e outra.  É incrível que os mais necessitados por saúde, consigam  ignorá-la completamente. 

Separei 12 erros cometidos por muitas pessoas na praia, que servirão de alerta para ninguém mais cometer, são eles: 

  • Comer comidas gordurosas e de difícil digestão, como frituras e carnes vermelhas;
  • Ingerir diariamente bebidas alcoólicas, como se não existissem outras opções;
  • Beber pouca água, e ficar desidratado;
  • Se expor ao sol sem a devida proteção, ou sem repassar constantemente o filtro solar;
  • Comer e beber na praia e não recolher o seu lixo;
  • Quebrar garrafas de vidro, como de longnecks e espumantes, e deixar os cacos expostos para as outras pessoas;
  • Não contribuir na conservação da limpeza dos banheiros dos restaurantes que você frequenta;
  • Aumentar indiscriminadamente o consumo de doces, como sorvetes e picolés;
  • Não praticar exercícios físicos nas férias. 
  • Trocar o dia pela noite, dormir mal e não descansar o suficiente;
  • Não usar óculos de sol, chapéu ou boné;
  • Não hidratar a pele com muito creme pós-sol. 

Cuide da sua saúde e conserve nosso meio ambiente. A praia é um lugar público que precisa da nossa ajuda para sempre estar em condições de nos receber.
Com a mudança de pequenos hábitos você poder curtir bem mais as suas férias, sem problemas de queimaduras solares, má-digestão e desidratação. 
Ambiente limpo e vida saudável é o que desejo para todas vocês. Faça a sua parte, contribua. 

Um super beijo.
Magnólia 






2 comentários:

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.