terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cromoterapia para o Reveillon - Cores e Looks para a Virada

Oi Gurias !!! Como vocês estão? Já entraram no clima do Reveillon?


No post de hoje vou falar sobre as cores que podemos usar na noite da virada do ano e os seus significados. 

Alguém já ouviu falar sobre Cromoterapia? É muito simples, a cromoterapia consiste no estudo sobre a influência das cores na vida dos seres humanos. A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".
Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.

As cores exercem um enorme poder em nossas vidas, podendo nos acalmar, nos transmitir boas energias e até mesmo nos agitar ou nos deprimir. 
  
Todas nós já sabemos que vermelho atrai paixão, amarelo atrai dinheiro e branco atrai paz. Mas a gente pode inovar  e escolher um look diferente do "Branquinho de sempre". Para quem quiser arriscar, antes saiba os significados da sua escolha. 


  • Roupa Branca - Um ano novo repleto de Paz.
  • Roupa Amarela - Dinheiro e Riqueza sempre estarão presentes.
  • Roupa Rosa - Felicidade no Amor.
  • Roupa Vermelha - Um ano de muita Paixão.
  • Roupa Azul - Paz de Espírito.
  • Roupa Verde - Esperança e Equilíbrio.
  • Roupa Laranja - Sucesso Monetário.
  • Roupa Violeta - Inspiração e Estabilidade.
Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2015, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.
A sua escolha deve atender sempre ao "dress code" de onde você vai passar a virada, ou seja, temos que observar o local da festa, se for na praia, se for um baile formal ou ainda se for uma festa particular e mais informal. 
Eu separei alguns looks que eu gostei com base nas cores que mencionei no post. Inspirem-se. 






Gurias !!!! Independente da cor, desejo um Próspero Ano Novo para vocês! Comece com o pé direito!!!! Saúde e Paz!!!
Beijos da Magnólia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.