quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Resgate da Humanidade



Seres humanos que carecem de humanidade a cada dia que passa. Seres que deixaram de cultivar boas maneiras, boas intenções, bons sentimentos. 
Se tornam selvagens sob o pretexto da lei do mais forte, da lei da sobrevivência. Somos todos carentes à medida que nos deixamos levar pela desesperança, 
Hoje somos carentes de humanidade, pois de certa forma esquecemos do mundo lá fora. Mas não foi isso o que nos ensinaram!
Posso ser cristão, ateu, espírita, evangélico ou muçulmano, não importa... pois a origem de qualquer religião que acredite em um "Deus" de misericórdia não acredita em sentimentos ruins como vinganças e maldade. 
Quem deturpa a ordem, quem interpreta de maneira errônea, quem mata a sua própria raça, seus próprios irmãos somos nós, seres desumanos. 
Não culpe à DEUS pelas suas misérias e por sua própria destemperança.

Olhai para os lados.
Somos abençoados por não vivermos em guerra nem em zona de conflito, onde atentados armados ocorrem todos os dias. Às vezes me questiono sobre o que pensa toda àquela gente que sofre na faixa de Gaza no Oriente Médio? O que alivia as suas dores? Como conseguem viver em guerra por tantas gerações?

Devemos ressaltar o que é bom, enfatizar as qualidades das pessoas e não os seus defeitos. Ver o que nosso país tem de melhor, agradecer pela nossa saúde e pelo dia de hoje. 

Humanizar seres desumanos é o mesmo que esperar chuva no agreste. 
Mas apesar da imensidão que se propaga de tudo o que não vale a pena, ainda acredito no poder do bem, das pessoas bem intencionadas, das pessoas evoluídas que também existem aos montes por aí. Olhemos e enfatizemos o que é bom. Uma única força do bem derruba muitas forças do mal. 

Vencendo o seu próprio pensamento você vence qualquer outro obstáculo. 

Não devemos ficar adstritos a comunicar a desgraça alheia, e sim a felicidade e os bons exemplos alheios. A falta de sorte de alguns não é a porta da esperança para outros. 

 Resgatai a vossa humanidade.                                

Magnólia Leal 



Um comentário:

  1. Ótima reflexão Magnólia! Teu blog está ficando diivino, estou acompanhando. beijos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.