terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FÓRMULA DA BELEZA


Oi pessoal. Tudo bem?



Todo mundo já conheceu ou possui alguma amiga muito linda externamente, que tem o cabelo, o sorriso, a altura, o peso, o andar e o cheiro perfeitos. Pense nessa pessoa por um instante.

Agora, pergunte-se a si mesma, o que torna essa minha amiga linda? Ela é realmente linda por dentro e por fora? Ou sou eu que a considero mais linda ainda, pois a conheço tão bem que tudo que emerge dela se transforma em luz?

Me lembro como se fosse ontem da primeira mulher que considerei realmente interessante, pela sua conduta, postura e forma de se comunicar. Foi há mais de 10 anos atrás, em um casamento na minha cidade natal, chamada Júlio de Castilhos no interior do Rio Grande do Sul.

Na época eu tinha cerca de 17 anos, e me sentei na mesma mesa que ela. A medida que a conversa ia progredindo eu tinha a sensação cada vez maior que as mulheres no geral deveriam tentar desenvolver em si mesmas aquela qualidade fantástica que a moça detinha.

Apesar de ser mais velha do que eu e ter outra turma de amigas, o acaso de sentarmos na mesma mesa, me fez refletir sobre o poder feminino e a capacidade pouco desenvolvida das mulheres em amar-se acima de tudo.

 Se cada uma de nós, tivesse a oportunidade de conhecer, ou ao menos, bater um papo, com uma mulher como àquela, com certeza mudaríamos de opinião sobre nós mesmas. Acredito que a capacidade que temos em nos comunicarmos é proporcionalmente ligada às nossas inseguranças.

Quanto mais segura de si, mais você se faz entender, mais você se comunica. Não é atoa que a minha inspiração da época é uma comunicadora social.

Dividi com vocês essa lembrança da minha vida, pois volta e meia eu me inspiro naquela moça. Pois realmente acredito que não é a perfeição física em grau máximo das mulheres que as tornam mais bonitas.
A pessoa se torna bonita, se torna interessante à medida que se conhece mais, se descobre mais. Muitas vezes conhecemos mulheres lindas, mas que por alguma razão não possuem graça, são sem sal, falta um "q", falta conteúdo, falta atitude.

Naquele dia eu descobri que Existe fórmula para a beleza e essa se chama AMOR PRÓPRIO.

Por isso comecei nosso raciocínio de hoje com uma pergunta e agora termino minhas afirmações com outra questão: Você só compra o livro pela capa? Ou você é do time que já começou a ler o índice, a contracapa e as orelhas do livro?


Que todos nós tenhamos uma semana abençoada.


Um abração. Magnólia Leal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.