sábado, 24 de janeiro de 2015

Eu e minhas bagatelas




O que seria de mim se eu não soubesse identificar quais são as minhas bagatelas preferidas... 
Com certeza a vida não seria tão boa, tão prazerosa.

Não considero insensatez admitir que há pouco tempo fui sentindo o que realmente me faz bem. Pensamos pouco sobre isso, estamos sempre envolvidas com tantas funções que esquecemos do essencial, que é desempenhar atividades prazerosas, viver plena e feliz.
Mas o mais difícil, é possuir a sensibilidade para descobrir o que realmente nos faz bem. 
Tem gente que provavelmente passou a vida sem saber...

Meu pai me recitava um antigo provérbio popular que dizia: " A felicidade completa nunca ninguém alcançou, ela passa antes ou depois que você já passou".

Apesar de toda a sabedoria particular que meu pai detinha, eu não me sentia melhor depois de ouvir àquelas palavras, pois de certa forma soavam desacreditadas. 

Na verdade esse provérbio não quer dizer nada além de que a vida oscila, possui fases e é inconstante. Se estamos bem no trabalho, não estamos bem em nossos relacionamentos, se estamos bem no trabalho e em nossos relacionamentos, não estamos bem de saúde, e assim por diante. 
Foi essa a lição que o meu pai queria me ensinar. O que não deixa de ser uma verdade. 

Porém, cansamos de ouvir muitos mestres repetirem incessantemente que a vida é feita de momentos. E quando falam em momentos, eles não querem nos dizer que são poucos e que são espaçados no tempo. Não!!!  A mensagem que deve ser entendida é exatamente essa: 

Se você se permitir a identificar o que causa o seu bem estar, logo conseguirá atribuir mais momentos de felicidade no seu dia a dia.  Essa frase é minha, com base na interpretação que faço da vida, e é isso que temos que fixar em nossa mente diariamente. 

Agora vocês se questionam, sobre quais serão essas bagatelas que a Magnólia tanto fala? Eu vos cito algumas, com muita simplicidade:
  • um travesseiro macio, confortável e cheiroso me faz parecer que estou deitada sobre nuvens de algodão;
  • quando estou em livrarias garimpando novos livros é como abrir portas, com novas vidas para minha imaginação;
  • se estou no campo, na fazenda posso sentir na pele o significado de paz interior e a harmonia do meu ser em contato com o universo. 
  • quando assisto meus programas de televisão prediletos, descubro novos mundos e diferentes formas de viver;
  • nos momentos com meu animal de estimação sinto o amor que os humanos podem ter pelos animais e a perfeita harmonia da natureza com o homem. 
  • meu fascínio por luzes e jardins me despertam um bem estar único, me fornecendo muita inspiração;
  • quando viajo fico imersa em novas culturas e aberta para novas experiências, essa sensação é maravilhosa;
  • bem estar inigualável também sinto quando degusto pratos das minhas culinárias prediletas. 
E você sabe quais são as suas bagatelas, as atividades e sensações que te fazem bem ? Espero que você encontre muitas por aí...

Um abraço. 

Magnólia Leal







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.