quarta-feira, 11 de março de 2015

Os Aplicativos da Mulher Moderna

Boa Noite Pessoal!

Tudo bem com vocês?

Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que já faz algum tempo que queria elaborar este post, porque eu realmente considero importante divulgar alguns dos benefícios que a tecnologia nos proporciona hoje em dia. Dessa maneira, decidi dar dicas para quem curte baixar aplicativos de diferentes utilidades em tablets e celulares.  

Há pouco tempo atrás, se nos falassem que chegaria o dia em que nossos celulares iriam dispor de inúmeras funções capazes de atender as mais variadas formas de bem estar humano, como leitura, músicas, exercícios físicos, beleza, controle cardíaco, GPS, dicionário, tradutor, lanterna, e por aí vai, ficaríamos um tanto receosos. 

Mas esse dia chegou e foi mais rápido do que imaginávamos. Porém acredito que se soubermos dosar a forma de utilização dessa parafernália toda, a tecnologia só trará benefícios. Tudo dependendo da maneira de como e para qual finalidade a utilizaremos. 

Como o "O Jardim das Magnólias" é um blog inteiramente voltado para o bem estar das mulheres, as minhas dicas de apps também seguirão a mesma linha. São eles:  

SPOTIFY - É um aplicativo gratuito em sua versão mais simples, que dispõe de todos os gêneros de músicas e é dividido em inúmeras categorias, como: Party (músicas para festas), POP, Latinas, WORKOUT (para malhar na academia ou fora dela), HIP HOP, Travel (para viajar), Mood, Sleep, Dinner (jantares), ROCK, Indie, Blues, Kids, POP Culture, Country, Jazz, Blues, enfim tudo o que você precisa de música, para qualquer ocasião, você encontra aqui. 

Eu sempre uso para dar mais ânimo na academia ou seleciono alguma categoria e coloco pra tocar no carro via bluetooth. 

Com ele você nunca fica na mão por não ter baixado os últimos sets do verão, ou as músicas que seus amigos mais gostam de ouvir em jantares, churrascos e reuniões familiares. Você só seleciona a categoria e pronto !!!!!!!!!

O PONTO FORTE DO APLICATIVO É QUE A BUSCA É BEM FILTRADA. O PONTO NEGATIVO É QUE SE VOCÊ NÃO QUISER ESCUTAR MÚSICAS ALEATÓRIAS DEVERÁ COMPRAR A VERSÃO COMPLETA.  

IPERFUMER - ENCONTRE O PERFUME PERFEITO

Você está querendo comprar um perfume novo, mas não está sabendo escolher? Então, este aplicativo te ajudará, pois ele serve como um consultor virtual, porque recomenda algumas fragrâncias de acordo com os seus perfumes prediletos. 
Você também poderá avaliar os perfumes que já usou e ver a avaliação de outras pessoas. Com essa ferramenta podemos fazer uma lista de desejos e ficar por dentro dos lançamentos no mercado. Possui versão em português e é gratuito. 


OPI -  TESTE ESMALTES - Se você gosta de esmaltes, este aplicativo da OPI é muito legal. Primeiro é só você ajustar a cor da mão que aparece no aplicativo para ficar parecido com o tom da sua pele. Depois você pode escolher as centenas de cores disponíveis. Testar esmaltes nas próprias unhas? Só pra ter que ficar removendo o esmalte? Isso é coisa do passado... 


PINTEREST - CRIE PAINÉIS DE SEU INTERESSE - Esse aplicativo já é bem conhecido pelas pessoas em geral, mas percebo que não é muito utilizado, pois a maioria dos usuários que realmente apreciam o Pinte são aqueles que gostam e dedicam algum tempo do seu dia para garimparem novas ideias, sugestões de moda, decoração, jardinagem, culinária, viagens e lugares, dicas de penteados, vestidos de noiva, etc.
Você cria painéis de acordo com o seu universo de interesses, que são facilmente localizados quando você faz a pesquisa, podendo seguir amigos e ver os seus painéis. Vejam essas imagens para compreender como o app funciona. 


Esses painéis são respectivamente sobre:  Decoração, Jardins e Áreas externas, Reflexão sobre lugares/imagens, e Estampas de Roupa. 

Já estes painéis são de Moda Hippie Chic, Moda Montaria, Roupas/Looks  e  Drinks de Verão. 

Ou seja, você monta tudo de acordo com o seu gosto. É um ótimo aplicativo para quem gosta de descobrir e criar novas ideias, pois além de inspirar-se você poderá partilhá-las com quem tem o mesmo interesse que o seu. 

Por enquanto eu ainda sou tradicional ao que se refere aos aplicativos para leitura, pois prefiro ir nas livrarias e descobrir novos autores, folhar e folhar os livros até decidir qual que eu levo pra casa. 

Contudo, sei que existem muitas pessoas que estão utilizando o Kindle, mas como eu não sei como funciona e ainda não o testei, prefiro indicá-lo ou não, apenas quando eu me render a leitura digital. 

Espero que vocês tenham gostado, beijos e boa noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.