quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pobres almas ignorantes

Pobres almas ignorantes. 
De tanto desconhecimento julgam sem saber e alimentam ideias sem fundamentação alguma.
O que mora dentro de cada um de nós é a intenção. 
A intenção de fazer ou não o bem. 
De que adiantam benevolências mascaradas com interesses obscuros, se esses interesses muitas vezes ultrapassam o aceitável, o digno e o humano.  
Cada um de nós sabe o que nos faz bem. Cada um de nós detém livre arbítrio. 
O poder da livre escolha foi confiado a nós através de Deus. 
Esse Deus não escolhe uma ou outra religião. Não é melhor que o meu, nem pior que o seu. 
Esse Deus é o nosso poder interior.
Cada um sabe como alimentar a sua própria fé. Dessa forma vos digo: Não conteste o teu irmão porque este detém outro entendimento sobre a vida e sobre o ser.  
Não devemos avassalar a individualidade dos outros. Se queremos quebrar paradigmas que seja sem ofender, deturpar e nem desrespeitar. 
Um dos meus maiores defeitos também é minha maior virtude: não admito injustiças, falsas afirmações e muito menos influência de quem não detém o mínimo de autoconhecimento para influenciar pessoas ou ideias. 
Não ofendo, não julgo, não qualifico nem desqualifico o que não sei. 
Acredito que o mundo seria melhor se as pessoas no geral adotassem o mínimo desse entendimento. 
O que seria de mim se eu não pudesse defender as minhas ideias e muito menos viver de acordo com as minhas aspirações?


Boa Noite.

Magnólia Moreira Leal

2 comentários:

  1. Me falha a memória sobre o autor, mas alguém disse uma vez: "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas". Falaste muito bem Magnólia e tomando por base esta sua premissa tão correta e coerente, faz-me pensar no fato de os ignorantes serem mais felizes, pois estão satisfeitos com suas certezas, sendo desnecessário desgastarem-se em busca e pesquisa. Compartilho com a tua aversão a injustiças, muito fiz e lutei por pobres almas ignorante em JC e só ouvi ignorâncias hehe ... Mas faz parte da vida né, digo que sem essas criaturas nosso espírito não teria como enobrecer e aprender que existe o certo e errado.

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Rosaura !!! Vc faz muita falta pra nossa cidade. Temos que ir sempre em busca do conhecimento e da expansão pessoal para enobrecer nossas almas. O movimento garante a vida. Quanto ao reconhecimento dos teus esforços, tenha certeza que muitos reconhecem, mas poucos verbalizam isso. Siga sempre em frente com os teus princípios e atitudes, disso nunca irás se arrepender, independente da opinião de poucos que não fazem e nem querem fazer diferença alguma. Um super beijo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.