terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dieta Interior



Oi Gurias, tudo bem ? O meu tema de hoje trata sobre nutrição interior e os alimentos da alma.

Tenho a impressão que a cada ano que passa, aumenta o fascínio da mídia em geral em relação ao corpo e a saúde física dos seres humanos. Podemos conferir inúmeras revistas, reportagens, blogs e vídeos que sempre inovam em dietas e exercícios físicos. Em contrapartida, parece que as pessoas dão cada vez menos atenção aos assuntos relacionados com nosso ser interior, ao poder da mentalização positiva e sobre as possibilidades de  construção de uma nova realidade. 

Honestamente, considero que os cuidados com o nosso corpo são extremamente positivos, desde que não sejam radicais. As redes sociais nos estimulam a adotar hábitos saudáveis, dando várias dicas seguras para aplicarmos no dia a dia. O bom mesmo é usufruir dessas informações respeitando os nossos limites e de preferência com um profissional para nos auxiliar. Assim parto da premissa que corpo sadio atrai uma mente sadia e vice-versa.  

Mas, o mesmo não ocorre quando queremos falar sobre nossos problemas interiores. A imprensa em todas as suas formas deixa a desejar nesse aspecto. É claro que existem programas de televisão, entrevistas e seriados que abordam as diferentes formas de pensar e agir dos seres humanos. Mesmo assim, ainda parece que existe algum tipo de tabu ou preconceito mascarado relacionado à mente humana; quando sabemos que na realidade cresce constantemente o número de pessoas com depressão em todo o mundo. 

Pessoas que estão em depressão, por algum motivo se sentem infelizes e sem vontade de viver. O fato é que quando queremos informações sobre de que forma devemos proceder para vivermos felizes e plenos, a primeira coisa que nos dizem, ou que  nós mesmos pensamos é    que devemos procurar um psicólogo ou psiquiatra. 

Um profissional competente muitas vezes, é determinante para a solução de conflitos interiores. Mas entendam que ele sozinho, não moverá as montanhas da sua escuridão, porque quem tem que querer solucionar os problemas é você mesmo. E sabe porquê? Porque na maioria das vezes, quem cria os nossos problemas, somos nós e ninguém além de nós mesmos. 

Aceite isso, que você começará a ver a vida de um modo diferente. 

Assim como cultivamos ou almejamos um belo corpo, sadio, robusto e forte, capaz de desempenhar todas as atividades e esportes que gostamos, também devemos alimentar a nossa mente diariamente com uma dieta de desintoxicação para a alma, uma dieta interior. 

Nos encontramos entoxicados de péssimas energias e vibrações e nem sempre conseguimos ser mais fortes e reverter esse quadro negativo, para um quadro positivo. 
Precisamos nos livrar disso. Mas como? Não existirá jamais uma fórmula perfeita, ou um remédio milagroso que nos faça enxugar o "ruim" e fortalecer o "bom",  o que existe são maneiras de viver e de pensar. 

Perceba que: 

1. Visualizar os defeitos dos outros não te transforma em um ser positivo;
2. Temer circunstâncias e viver esse temor todos os dias só fará você atrair o que não quer para a sua vida. 
3. Guardar rancor, sentir ódio e inveja das pessoas só destrói quem sente isso e jamais o invejado;
4. Pensar e falar sobre doença alheia só atrairá doença para consigo. Isso não vai te curar e não vai te aliviar. 
5. As dores alheias não são o seu alívio. 
6. Encarar outras pessoas como suas inimigas só enfraquece a tua própria razão e confunde as tuas emoções. 

Ao invés disso, eu te proponho a começar a dieta dos pensamentos, com uma boa nutrição interior. Duvido que você não seja mais feliz e não encontre o equilíbrio emocional que tanto almeja, depois de adotar essa prática diariamente. Para tanto:

1. Veja as qualidades das pessoas, e o que elas tem de melhor;
2. Mentalize todos os dias o que você mais almeja na sua vida. (paz, felicidade, dinheiro, saúde, união);
3. Preserve-se, mas sem impor barreiras;
4. Acredite no seu potencial e seja positivo sempre; 
5. Encontre soluções para os obstáculos e não crie desculpas para desmotivar-se;
6. Adote a leitura diária. Leia sobre coisas que te interessam e sejam positivas;
7. Procure entretenimentos que te façam sentir-se bem. Assista filmes que te façam sair do cinema, melhor que quando entrou;
8. Tenha foco. Sem foco não existe o equilíbrio mental nem emocional, muito menos felicidade. 
9. Fortaleça-se espiritualmente;
10. Faça o bem, sem ver a quem. Pregar o bem e ser maldoso, pode ser a sua escolha, mas saiba que nada vai adiantar, você só vai perder tempo, enganando a si mesmo; 
11. Aja, reaja, assuma as rédeas da própria vida, ninguém vive por você.

Não me interessa qual seja a sua religião, e nem no que você acredita, só sei que de nada adianta rezar sem parar se você não adotar posturas realmente complacentes. 
Toda a energia que você envia, você recebe de volta. Somos energia pura e a força do pensamento positivo é mais veloz que a luz. Adote o mal, receba o mal, adote o bem, receba o bem. Simples assim. 
Comece essa prática fugindo dos pensamentos negativos e visualize uma bela imagem em sua mente quando isso acontecer. Você se acostuma a transformar a sua própria realidade.

Essa é a minha opinião, não é uma máxima e ninguém precisa seguir se achar que não deve. Porém, é a forma que disponho para contribuir com pessoas que também tentam evoluir como seres humanos, adotam práticas positivas e são do bem. 

Seja livre, seja feliz. Liberte as amarras da negatividade, viva essa nova experiência. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.