quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Renasce um jardim





Podemos esperar que um jardim floresça depois de uma terrível destruição ocorrida por tempestades e tornados imprevisíveis? Que no mesmo lugar brotem as mais variadas sementes capazes de colorir um novo jardim?

Partindo dessa ideia, só posso pensar que depois de um determinado tempo em nossas vidas, somos capazes de emergir das cinzas e rebrotar. Por mais traumático que possa ser enfrentar a realidade, ou para alguns, enfrentar o passado, o ato de viver o presente, sem tentar fugir dele já é um ato de coragem.

O renascimento de uma planta pode ser comparado com nossos atos de coragem, os quais alimentam nossos dias e nossa alma.

Ressurgir, renascer, rebrotar. 

Seria isso possível depois de um lapso temporal, enquanto a terra se recupera das agressões sofridas em decorrências das mudanças do meio ambiente? Apenas bastaria algum tempo e tudo voltaria ao estado anterior?

Se bem fosse assim, poderíamos criar e desfazer relacionamentos a toda hora, sem sofrermos e principalmente sem fazer outras pessoas sofrerem. O que eu quero enfatizar é que assim como a natureza precisa se reestruturar em um solo fértil para produzir flores e frutos novamente, o mesmo ocorre com os seres humanos.

De nada adianta apenas esperarmos o tempo passar para curar nossas feridas, se não temos nossas raízes fixadas em um terreno fértil, com base sólida.

Assim, quando eu digo terreno fértil com base sólida, eu não me refiro à bens materiais ou riqueza em abundância, mas sim a capacidade de amarmos uns aos outros sem sucumbirmos às maldades daqueles que nos jogam as lanças.

Viver é um ato de coragem, renascer é um ato de bravura.

Boa noite !! Bons sonhos! 

Magnólia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.