quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BOAS VINDAS !!!



Eis que surge um novo blog: O Jardim das Magnólias


Reflexão + Inspiração = Poder Feminino 

Voltado predominantemente ao público feminino, esse jardim quer encher de alegrias o dia a dia de todas as futuras leitoras que buscam inspiração em suas vidas, seja no aspecto profissional, espiritual, emocional, etc. 

Exercitar a reflexão diária pode abrir novos caminhos e expandir nossas opções na busca de uma vida tranquila, feliz e equilibrada. 

Vou tratar de vários aspectos do universo feminino, como por exemplo: bem estar, fitness, meditação, ajuda humanitária (caridade), conflitos diários, viagens, pequenos prazeres da vida,  o estresse e o desenvolvimento de doenças,  a descoberta do que nos faz feliz, enfim temos muitos assuntos a tratar.   

O poder feminino muitas vezes precisa de incentivo para desenvolver-se. Todas nós somos detentoras desse poder, só que nem sempre encontramos coragem para vencer os nossos próprios medos, que acabam frenando nossa evolução na busca de novos sonhos e ideais.  

Para contribuir, escolhi para inaugurar o blog e nossas futuras reflexões o texto de PATANJALI (aproximadamente do Século I ao Século III A.C), intitulado INSPIRAÇÃO,  que diz o seguinte: 

"Quando você está inspirado por algum grande objetivo, algum projeto extraordinário, todos os seus pensamentos libertam-se de seus grilhões; 
Sua mente transcende as limitações, sua consciência expande-se em todas as direções, e você se descobre em um novo mundo, notável e maravilhoso. 
Forças, faculdades e talentos adormecidos tornam-se vivos e você descobre que você é uma pessoa muito mais fantástica do que alguma vez sonhou". 

Ou seja, inspirem-se. Assim a renovação do ser e da alma começa a brotar. 

Antes de começarmos, preciso fazer algumas considerações importantes.

A doutrina de vida, os pensamentos, e as análises filosóficas que serão aqui expostas, derivam única e exclusivamente da minha pessoa. Ou seja, de nenhuma maneira, substitui, diminui ou contraria qualquer credo ou ciência. Quem me conhece sabe que eu não sou psicóloga, terapeuta de qualquer espécie ou psiquiatra, muito menos, catequizadora, evangelizadora ou coisas do tipo. 

Apesar de eu não me enquadrar em qualquer rótulo que vocês possam imaginar, sempre foi da minha natureza procurar entender como me relaciono com o meio. Em outras palavras, tento compreender e analisar a vida sob a ótica de uma jovem adulta, e reflito principalmente como reagir perante tanta diversidade de intenções. 

Portanto, é isso que basicamente me inspira para escrever e eu gostaria muito de poder trocar ideias com os interessados nas nossas futuras reflexões. 


Saber diferenciar o bem do mal, filtrar informações e manter-se em equilíbrio é uma meta vitalícia, que sempre nos exigirá persistência e muito exercício metal. 

Um forte abraço!

Magnólia Leal 

4 comentários:

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.