sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Poder das Ventosas


Oi Gurias, tudo bem?

Vocês conhecem a terapia das ventosas? Sabem em que consiste este tratamento? Não?!!! 

Já viram algumas dessas fotos na internet?

Nessa imagem, a lindíssima Jennifer Aniston não escondeu que aderiu ao tratamento com ventosas.  Isso porque ele realmente funciona, e como funciona!!! 

A atriz e super queridinha dos americanos Gwyneth Paltrow também não escondeu suas marcas.

Mas calma gente!!! 
Eu vou explicar tudo e não se preocupem porque as manchas desaparecem em poucos dias. 


Baseado no princípio oriental  de que "água parada apodrece" foi criada a ventosaterapia. Ela parte do fundamento de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos 14 meridianos ou em nódulos de reação positiva", explica Rodolfo Correa Lima, terapeuta holístico e professor do Cecth - Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas.

As ventosas são eficazes para o tratamento de diversas dores, pois limpam o organismo das toxinas acumuladas. Rodolfo explica que a ventosaterapia também é bastante eficiente em tratamentos estéticos, para celulite e gordura localizada. "Conseguimos redução de 03 a 10 centímetros na medida da cintura, coxas e braços. Ativamos a circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.
 A ventosa associada com a massoterapia tem conseguido resultados impressionantes para redução da gordura localizada e, principalmente, das celulites", comenta.


Eu aderi a ventosaterapia com o objetivo de elminar dores musculares e também para perder algumas medidas (aquelas que não saem na academia). 

Quem disser que não funciona é porque realmente não experimentou. 
Claro que as marcas são fortes, mas com uma pomadinha (hirudoid por exemplo) elas saem mais rápido. 

Tem outro porém, se você é extremamente vil pra qualquer dorzinha, eu não aconselho, pois a gente sente uma puxada na pele, que depois de uns 2 minutos diminui. 
Não é nada demais, mas vale alertar. Eu também não aconselho esse tratamento pra quem tem tendência a criar vasinhos. 
Claro que você precisar fazer o tratamento com um profissional habilitado e que realmente entenda a técnica, caso contrário, você poderá causar danos a sua saúde e até manchar a pele. 

Um abraço!!!





Um comentário:

  1. Fiz uma vez com a Soninha e achei o máximo!
    Realmente faz milagres, vale a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.