domingo, 30 de novembro de 2014

A sua felicidade independe do fracasso alheio


Boa noite pessoal, 

Elaborei uma nova reflexão para esse finalzinho de domingo e gostaria que vocês pensassem um pouco sobre o assunto: A sua felicidade independe do fracasso alheio. 

No decorrer de nossas vidas com o transcurso dos anos, homens e mulheres mudam a sua forma de pensar, de agir e principalmente de refletir, comumente chamamos esse fenômeno de maturidade (salvo exceções que todos nós conhecemos).

Quando analisamos todos os aspectos de nossas vidas, trazemos à tona algumas referências do passado e do presente e as pessoas que nos influenciaram direta ou indiretamente a distinguir o bem e o mal, desde nossa infância até os dias atuais.

Certa vez, recebi uma lição que levarei comigo para sempre, sem dúvida uma das mais importantes até hoje: 

- Minha filha,  inspire-se nas pessoas bem sucedidas à tua volta. Toma como exemplo o que fazem de melhor e aprende qual foi o caminho percorrido até elas alcançarem o sucesso e a satisfação pessoal (meu pai preferia essa expressão ao invés de felicidade). 

Assim, não consigo conceber a ideia de quem tenha vivenciado péssimos exemplos durante a sua formação não detenha resquícios e similaridades no seu agir,  por mais reprovável que isso possa parecer.

Acredito que exista uma minoria que consegue filtrar e ultrapassar todas as barreiras do grotesco e do indesejável, de forma a manterem-se longe de tudo o que já vivenciaram.

Mas sejamos honestos, a gente não recebe apenas bons exemplos a vida inteira. Pois se assim fosse, não teríamos o juízo formado para distinguirmos o certo do errado, o que queremos e o que não queremos em nossas vidas. 

Portanto, nunca é tarde para cultivar boas referências. Serão elas que irão determinar o seu futuro, a sua felicidade e bem estar, pois colhemos o que plantamos, não é mesmo? 

A partir do momento que nos cercarmos de boas influências teremos chances de mudar nossas vidas. Eu sou a favor de um mundo que contemple as vitórias individuais e que reconheça o melhor de cada um de nós. 

Sem dúvida essa atitude nos torna mais humildes e humanos. A evolução dos seres depende da mudança do pensamento individual.

Talvez, esteja na hora de você trocar as suas referências...

INSPIRAÇÃO NÃO É INVEJA PORQUE A SUA FELICIDADE INDEPENDE DO FRACASSO ALHEIO. 




2 comentários:

  1. Saber que criamos a nossa própria realidade, que cada ação tem uma reação e que colhemos o fruto desta reação.. Podemos começar a co- criar outra realidade para nossas vidas... Uma vida mais feliz e mais plena... Esta e uma decisão que pode mudar completamente o rumo de nossas vidas em todos os aspectos!!!!
    Eu escolho ser feliz!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma tarefa simples, modularmos nossos pensamentos requer muito esforço, às vezes é desgastante. Porém, insistir e não desistir com certeza nos fará criar uma nova realidade. Fico feliz com a tua escolha. Esse é o caminho certo para todos nós. Bjosss

      Excluir

Comente aqui!!!! Deixe suas sugestões de temas.